Projetos Alinhavando

  • Projeto Olhar e Sentir: Incentiva crianças e adolescentes a terem contato com museus e espaços culturais, através da exploração e estudo de obras, artistas, etc. Este projeto vem se desenvolvendo em parceria com a Cáritas Santa Suzana, onde participam crianças e adolescentes de 7 favelas do entorno do bairro Morumbi.
  • Quem conta um conto, Aumenta um Canto: Estimula a leitura e escrita por meio das artes teatrais, musicais e de dança. Este projeto vem se desenvolvendo em parceria com a Cáritas Santa Suzana, onde participam crianças e adolescentes de 7 favelas do entorno do bairro Morumbi.
  • Histórias que se contam e encantam: Trabalha a promoção humana e a geração de renda de mulheres, crianças e jovens moradores de comunidades em situação de risco, com atividades de produção de histórias, que são interpretados sob diferentes aspectos como artesanato, pintura, culinária, expressão corporal, música, dança, canto, etc. Este projeto iniciou-se em 2006 e já percorreu diversos territórios como Guine Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, comunidades indígenas brasileiras do litoral paulista e favelas da grande São Paulo, contando com parceiros como Cáritas Santa Suzana, ONG Aifa- Palop em Guiné Bissau, OMCV – Organização das Mulheres de Cabo Verde” , ICCA – Instituto Caboverdiano da Criança e Adolescente”, Embaixada do Brasil em São Tomé e Príncipe, Instituto da Juventude de São Tomé, entre outros.
  • Histórias em Movimento: Promove atividades sociais, esportivas e educacionais para crianças e adolescentes em situação de alta vulnerabilidade, utilizando os princípios e bases do esporte como ferramenta pedagógica e transformação social, fazendo com que os participantes conheçam e vivenciem ambientes de cidadania e desenvolvimento social. Este projeto vem se desenvolvendo em parceria com a Cáritas Santa Suzana, onde participam crianças e adolescentes de 7 favelas do entrono do bairro Morumbi.
  • Janela das Palavras: Trabalha diretamente com crianças e jovens e também capacita Educadores para trabalharem com crianças, adolescentes, jovens e adultos com criação de histórias, desde sua construção literária e gramatical, até as possíveis ilustrações como desenho, pintura, escultura, música e dramatização, utilizando também as linguagens corporais. 
  •  Numa Folha Qualquer:  Trabalha a arte de desenhar com jovens e adultos e incentiva a descobrir habilidades e saberes.